POR    |    ENG

NOSSA HISTÓRIA

Amantes do bom vinho, encontramos no Douro Superior, em meio a suas lendas e tradições, as condições perfeitas para a produção de grandes vinhos, capazes de despertar prazeres e emoções especiais em todos que os experimentam. Iniciamos, assim, o nosso sonho, adquirindo suas propriedades, a Quinta do Sardoal e a Quinta das Salgueiras, ambas em Torre de Moncorvo na sub-região do Douro Superior, de onde provêm alguns dos principais vinhos da região.

Vale do Douro

A LENDA QUE NOS INSPIRA

Reza a lenda que, nos primórdios da Lusitânia, uma jovem donzela se perdeu de amores por um alto oficial do Império Romano. Não aceitando o romance, a família retirou-a da Lusitânia, levando-a para além do Rio Douro. Ali, na margem direita, no Douro Superior, passou a viver entre os vinhedos, por onde errava, dia e noite, mergulhada em lágrimas por seu apaixonado.

As lágrimas da donzela, repletas de desejo e paixão, impregnaram o solo xistoso dos vinhedos, criando um terroir único para a produção de vinhos que facilitam o entendimento entre as pessoas e despertam o amor.

De lá provêm o ÁVIDOS, nosso vinho de topo, o ANÓNIMO, nossa melhor expressão do tradicional vinho tinto do Douro, o APAIXONADO, tinto e rosé, macios, encantadores e envolventes, e o AMÁVIO, que em português antigo significa “elixir do amor e da sedução”. São vinhos equilibrados e fáceis de beber, capazes de despertar fortes emoções, em homenagem a todos os que buscam o entendimento, sentem saudades ou, simplesmente, ardem de amor.